SC: Estado aplica 391 mil doses em uma semana, melhor resultado do ano

Cerca de um terço da população catarinense já recebeu a primeira dose, até o momento

Foto: Divulgação/ Lucas Sabino
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina teve o maior número de vacinas aplicadas em uma semana desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19. Nos últimos sete dias, foram 391 mil pessoas imunizadas no Estado. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés na noite desta sexta-feira, 18.

“É uma excelente notícia, mas precisamos acelerar ainda mais. A vacinação de todos é o passaporte para volta à normalidade que tanto se deseja. O Governo do Estado tem um compromisso de apoiar os municípios, que fazem a aplicação, ao fazer uma distribuição célere dos imunizantes”, destaca Carlos Moisés.

- PUBLICIDADE -

O chefe do Executivo também informou que um terço da população catarinense, o equivalente a 2,4 milhões de pessoas, já recebeu pelo menos uma dose. Com isso, Santa Catarina está entre os cinco Estados que mais aplicaram a primeira dose até aqui. Ao todo, contando as duas doses, foram aplicadas 3,19 milhões de imunizantes.

Outro anúncio feito pelo governador foi o início da vacinação, neste sábado, das lactantes. A autorização veio por meio de uma lei sancionada nesta semana. Também será retomada a imunização de grávidas e puérperas sem comorbidades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.