Santa Catarina recebeu mais 77 mil doses de vacina nesta quarta

Estado ultrapassou, nesta semana, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a COVID-19

Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

- PUBLICIDADE -

Santa Catarina recebe mais 77.030 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (11). Chegaram 39.780 doses da farmacêutica Pfizer no final da tarde. Durante a noite, chegaram mais 37.250 doses, da AstraZeneca.

Segundo o governo do Estado, os lotes da Pfizer são todos destinados à primeira aplicação (D1). Já os imunizantes da AstraZeneca são todos para segunda aplicação (D2).

- PUBLICIDADE -

Os lotes serão enviados aos municípios a partir desta quinta-feira (12). O foco é cobrir a população de acordo com a faixa etária e também trabalhadores industriais.

Nova marca

Santa Catarina ultrapassou, nesta semana, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Nesta quarta-feira (11), o vacinômetro do estado apontou que 3.939.526 catarinenses já iniciaram o processo de imunização. A evolução também é percebida nos dados de segunda dose, em que se alcançou 30% da população adulta com o esquema vacinal completo. Somente no mês de agosto, foram aplicadas 334.065 doses de D1 e 247.642 de D2 ou dose única.

“Chegamos a uma marca importante, mas ainda precisamos avançar na imunização completa. Ainda temos muitas pessoas que não retornaram para a segunda dose, e ela é fundamental para que consigamos frear o avanço da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.