16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Praia Grande é palco de recorde mundial de desfile em corda entre balões

Thais Borges/Especial
Portal TN Sul
Praia Grande

Natural de Florianópolis e reconhecido mundialmente pelo esporte Highline (slackline praticado nas alturas), Rafael Bridi alcançou o recorde mundial de praticar o esporte a 1.901 metros de altura entre dois balões de ar na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina. O ato inusitado também foi destaque no Fantástico deste domingo, 05, na Rede Globo. Rafael conversou com o Portal TN Sul e nos contou como foi a experiência.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

As tentativas se dividiram em dois dias. No primeiro, o atleta bateu o recorde do seu amigo americano, Andy Lewis, que fez uma travessia igual em 2019. No segundo dia, um amigo e membro da equipe fez a travessia e quebrou o recorde de Rafael. Porém, em uma terceira tentativa, o atleta desbancou todos os outros números, andando em um trajeto de 22 metros entre os dois balões a uma altura de 1.901 metros de distância do chão. “Eu acabei quebrando esse novo recorde estabelecendo essa travessia final”, afirma Rafael Bridi.

Essa foi a sua primeira experiência ao andar de balão. “Eu sou uma pessoa que tem uma relação muito intensa com a natureza. Eu estava bem tranquilo”, revela o atleta. Uma equipe de 25 pessoas envolvidas estiveram envolvidas no projeto que foi desenvolvido em mais de seis meses. Essa foi uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Rafael publicou a sua experiência nas redes sociais – Foto: Reprodução/Instagram

O atleta tem 34 anos e, segundo ele, já são oito anos de preparação no esporte. “Sempre pratiquei esporte desde muito cedo e conheci o slackline em um período da minha vida em que eu estava precisando de foco e acabou se tornando uma paixão muito grande e naquele momento foi até um amuleto e hoje é a minha profissão, minha paixão, meu lazer, minha socialização com amigos e pessoas próximas que eu gosto muito”, conta.

Últimas