16.2 C
Criciúma
quinta-feira, abril 25, 2024

Nova Veneza vai intensificar ações de fiscalização e orientação

A prefeitura de Nova Veneza, através da secretaria de saúde, irá intensificar as medidas de enfrentamento e combate à Covid-19 no município. O trabalho será intensificado neste final de semana, onde a cidade receberá um grande número de visitantes, em função do dia dos namorados, comemorado neste sábado (12). Farão parte desta operação, a vigilância sanitária e epidemiológica, com o apoio da Polícia Militar.

Durante a fiscalização, os turistas e moradores serão orientados pelos profissionais a não promoverem aglomerações e a utilizar de forma correta as máscaras. “Vamos fazer essa ação para garantir a segurança e o bem estar de todos que estarão em Nova Veneza. Queremos que as pessoas continuem nos visitando, mas precisamos da colaboração de todos para seguir as regras sanitárias e controlar a propagação do vírus”, explica o secretário de saúde, César Pasetto.

Todos os pontos turísticos da cidade estarão funcionando normalmente, mas o secretário pede que as pessoas evitem aglomerações. “A nossa praça, onde está localizada a Gôndola, é um dos pontos que mais recebe visitantes. Então pedimos que as pessoas mantenham o distanciamento e permaneçam sempre de máscara, além de utilizar o álcool em gel. Desta forma, todos terão uma visita segura no nosso município”, pontua Pasetto.

Últimas