16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Laguna: veículos pesados estão proibidos de transitar pela estrada geral

A Prefeitura de Laguna, através da Defesa Civil do Município e a Guarda Municipal, pede atenção e cautela aos veículos que transitam pela rodovia João Wendhausen de Moraes, estrada geral que dá acesso às comunidades do Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta Daniel, Figueira, Parobé, Ribeirão Pequeno e Ribeirão Grande.

Alguns pontos do asfalto foram altamente prejudicados, com riscos do asfalto ceder mais e colocar pessoas em risco. Além disso, algumas pontes e pontilhões destas localidades estão com risco de desabamento, devido às chuvas intensas desta quarta-feira, 09.

A recomendação, de acordo com a Defesa Civil, é proibir o acesso de veículos de grande porte e pesados, pois o risco de acidentes é alto. A linha de ônibus que dá acesso ao distrito está interrompida, por enquanto.

O momento é de cautela, paciência, atenção e solidariedade. Um evento extremo como este nunca foi registrado anteriormente, com intensidade tão severa.

Foram registrados 170 milímetros de chuva em apenas seis horas. Um acumulado nunca registrado antes em tão pouco tempo. Por isso, os prejuízos foram deste tamanho.

Últimas