16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: Zera Fila vai entregar mais de 2,2 mil requisições

O programa Zera Fila do Governo Municipal de Içara entregou mais 65 autorizações de ressonância magnética na manhã desta terça-feira, dia 29. Com isso, já são mais de 2 mil procedimentos entregues desde janeiro, com uma média de mais de 330 ao mês. Nesta quarta-feira, haverá nova entrega de requisições de ultrassonografia, passando de mais 2,2 mil no total.

“Tem um pedido para a rota única. Por isso, o Zera Fila é cedo. Porque as pessoas vêm aqui e já saem daqui com tudo pronto sem ficar andando de um lado para o outro”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. Ela citou que os procedimentos de biopsia têm prioridade e não há espera. “Agora, tivemos um maior aporte financeiro e então estamos fazendo vários dias por semana. Para terem ideia, semana passada conseguimos baixar em até 50% da fila de espera de exames cardiovasculares”, falou o secretário de saúde Sandro Ressler.

“Na minha avaliação é muito bom porque é mais rápido e não precisamos ficar andando de um lado pra outro. Antes era assim. Facilita bastante. Você vem e já é orientado onde vai”, citou a moradora do bairro Liri, Rosalia Moreira da Silva que também retirou sua autorização na manhã desta terça-feira.

Últimas