25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Içara: vacinação para pacientes com 18 anos ou mais nesta terça-feira

Se você tem 18 anos de idade ou mais, corra enquanto ainda há tempo para fazer a sua vacina contra a Covid-19. Com a chegada da vacina para os menores de idade, os municípios de todo o país começam a intensificar a vacinação para quem tiver entre 12 e 17 anos a partir de quarta-feira, dia 1º de setembro.

Para atender a demanda final das pessoas com idade igual ou maior que 18 anos, o Centro de Vacinação na Praça da Juventude, estará aberto nesta terça-feira entre 14h e 20h. Na quarta-feira, inicia a vacinação para os jovens que têm entre 16 e 17 anos sem comorbidades e 12 a 17 anos com comorbidades. Convém lembrar que essas comorbidades precisam estar comprovadas através de atestado médico.

Quanto à segunda dose, ela segue sendo aplicada nas unidades de saúde dos bairros onde o cidadão recebeu a primeira dose. Até o final da sexta-feira, o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, irá anunciar um cronograma especial de vacinação para a segunda dose a ser realizado na próxima semana.

Últimas