25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Fim de ano será de sol e propício para praia

Giovana Bordignon/Especial

Criciúma

O novo ano deve chegar com o céu aberto e tempo favorável para acompanhar a queima de fogos na virada. O fim de semana promete ser de sol e calor no Sul do Estado. Durante a semana, as pessoas já experimentaram uma prévia do que deve acontecer nos últimos dias de dezembro, com mar calmo e temperaturas bem elevadas no litoral, alcançando os 37°C no domingo (2).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

No último dia do ano, segundo o meteorologista Márcio Sônego, o sol aparece e faz calor, sem previsão de chuva para a região. A temperatura varia de 21 a 33°C. Em outras regiões de SC, a alta umidade provoca pancadas de chuva com trovoadas e risco de temporais se intensificando na parte da tarde. Porém, por volta das 16h, a chuva deve amenizar, abrindo o céu novamente, sem interferir na virada.

Já no sábado (1º), a instabilidade se afasta para o mar, favorecendo a presença do sol em todas as regiões. O dia deve ser caracterizado pelo céu claro e clima propício para praia. Temperatura mínima de 20°C, com máxima de 34°C.

Para domingo (2), a previsão é de dias típicos de verão, com presença de sol e muito calor. As temperaturas ficam mais altas durante o dia com sensação de abafamento, podendo haver presença de chuva no período da tarde. As máximas seguem superando os 30°C, podendo beirar os 37°C.

O clima deve seguir com temperaturas altas até terça-feira (4), na média dos 35°C. Quarta-feira (5) a chuva traz um clima ameno e temperaturas mais baixas com possíveis temporais.

Últimas