15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Estadual: chuva castiga Canelinha e deixa famílias desabrigadas

Durante a madrugada, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta máximo, de cor roxa, para o risco de deslizamentos na cidade

As fortes chuvas da madrugada desta quarta-feira (09) causaram alagamentos e deslizamentos em cidades da região da Grande Florianópolis. A cidade mais castigada pelo fenômeno foi Canelinha, onde choveu um total de 288mm em 24h e teve vários moradores desabrigados.

Durante essa madrugada, muitas residências das cidades foram tomadas pelas águas, algumas tiveram muros destruídos. Moradores perderam móveis e eletrodomésticos por conta das águas que invadiram as casas.

Vários pontos do município foram bloqueados por conta do acúmulo de água, incluindo os principais acessos à Cidade das Cerâmicas. A Defesa Civil trabalhou durante toda a madrugada para desobstruir as vias e auxiliar os populares em situações mais graves.

Algumas pessoas precisaram deixar as suas casas para se abrigarem em local seguro. O Ginásio de Esportes Gercino Giacomossi foi preparado como abrigo para os afetados. De acordo com voluntários e colaboradores da Defesa Civil, o número de pessoas desabrigadas é bastante alto e ainda será contabilizado.

Durante a madrugada, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta máximo, de cor roxa, para o risco de deslizamentos na cidade.

As operações de resgate contaram com quatro guarnições do Corpo de Bombeiros, que atenderam a várias ocorrências de famílias ilhadas Um caminhão e um trator, que pertencem ao município, e veículos particulares com tração 4×4 também auxiliaram no socorro às vítimas.

Por conta dos problemas, a secretaria de Educação decidiu suspender as aulas em todas as unidades escolares do município. Segundo a nota divulgada à população, a necessidade do momento é “prezar pela segurança de todos”.

Últimas