Criciúma: Secretário de Saúde ressalta importância de ter esgoto tratado

Obras da etapa da Grande Próspera estão com cerca de 90% dos trabalhos concluídos

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma se aproxima de ter 50% dos esgotos tratados no município. Este índice será alcançado com os términos das etapas dos Sistemas de Tratamentos Tratados da Grande Próspera e do Bairro São Luiz, que estão em fase final de execução. Os trabalhos na Grande Próspera estão com cerca de 90% concluídos. Também o Bairro São Luiz está com os trabalhos bem avançados.

Para o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, esgoto tratado é saúde e representa qualidade de vida. Para ele, o tratamento de esgoto soma no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município. “Com um IDH melhor você tem uma atração de negócios para a cidade e região. Você um melhor indicador para a área da saúde. Então, é fundamental para a saúde pública tem o esgoto tratado”, destaca o secretário.

- PUBLICIDADE -

Os moradores dos bairros que serão beneficiados pela obra estão sendo visitados pela equipe socioambiental, que está levando cartilhas orientando as famílias sobre os benefícios do esgotamento tratado de como evitar diversas doenças, tais como diarreia aguda, febre tifoide, cólera, hepatite A e poliomielite.

Durante as visitas, os moradores têm questionado sobre quando poderão se ligar na rede. A assistente social Rosilda Patrício Lima tem orientado que os moradores terão que esperar o comunicado oficial da CASAN para fazer as ligações.

Andamento das obras

Cada vez mais os trabalhos se encaminham para a conclusão. Ainda estão sendo feitas as montagens das estações elevatórias e os trabalhos de urbanização da Estação de Tratamento de Esgoto. Outra importante ação é a ligação de energia da ETE.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.