15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Criciúma: plataforma de agendamentos de consultas está fora do ar

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma informou na manhã desta terça-feira, 14, que o Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) está fora do ar em todo o país. A plataforma é usada para agendamentos de consultas especializadas e alguns exames, que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A instabilidade prejudica o agendamento aos especialistas. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) segue normalmente.

Segundo o Ministério da Saúde, ainda não há previsão de retorno do sistema. As marcações serão realizadas assim que o site voltar em pleno funcionamento. A Secretaria de Saúde de Criciúma está acompanhando a situação para que nenhum paciente seja lesado por essa instabilidade no sistema nacional.

Já em relação à vacinação contra a Covid-19, apesar do problema nacional, não houve alteração no atendimento. A imunização segue normalmente, com atualização do sistema Minha Vacina, desenvolvido no município.

O problema foi registrado nos últimos dias, em todo o país, depois que uma invasão hacker nos sites do Ministério da Saúde, como o ConecteSUS, acarretou instabilidade nas plataformas do Governo Federal, como por exemplo, o Sisreg.

Últimas