Criciúma: moradores da Vila Cechinel realizam limpeza de terreno

Iniciativa reuniu a comunidade na remoção de lixos próximos do loteamento, localizado no bairro São Defende

Foto: Divulgação/Decom

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Criciúma está realizando, em parceria com os moradores da Vila Cechinel, no bairro São Defende, a limpeza de um terreno de área verde, localizado na rua Henrique Mezzari. Garrafas, sacolas plásticas, latas de alumínio, papéis e entulhos de madeira e ferro se acumulavam nas margens do local. O serviço conta com a participação da comunidade e terá continuidade durante o próximo fim de semana.

O gerente de pavimentação da Intendência da Santa Luzia, Valdir Pinheiro, explicou como a limpeza começou. “A comunidade sugeriu a parceria e disponibilizamos a retroescavadeira e o caminhão para o trabalho. Retiramos a sujeira das laterais do terreno, e os moradores auxiliaram na busca pelo lixo onde as máquinas não conseguiam chegar, já que ali é uma área de preservação”, concluiu o gerente.

- PUBLICIDADE -

“A participação da comunidade é fundamental para que os esforços públicos sejam colocados em prática. Quando a população se faz presente tudo se encaminha de maneira ágil e organizada”, afirmou o presidente da Associação dos Moradores da Vila Cechinel, Leandro Ortolan. “Parabenizo o poder público municipal por sempre estar atento aos anseios da comunidade. Sobre a área verde, a engenheira Kátia Smielevski esteve sempre presente conosco e juntos devemos definir melhorias para a manutenção do local”.

Segundo Ortolan, alguns moradores relataram movimentação incomum durante a noite, que pode ser em decorrência do despejo de lixo na vegetação. A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (FAMCRI) disponibilizou mudas de árvores nativas, que serão plantadas no local durante a próxima semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.