25.4 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Colégio Marista suspende aula após alunos testarem positivo para a Covid

O Colégio Marista de Criciúma suspendeu as aulas por conta da contaminação por coronavírus de alguns alunos da classe. As aulas presenciais do 1º ano do Ensino Médio foram canceladas depois que três jovens contraíram a Covid-19. O motivo da contaminação, de acordo com o diretor da instituição, Adriano Brollo, foi por conta de um evento que os estudantes participaram no fim de semana.

Ele afirma que é um caso isolado e que o problema foi identificado no fim do dia desta terça-feira, 21. Ao todo, são três turmas que tiveram as atividades suspensas pela direção do colégio. As aulas serão retomadas nessas classes no dia 04 de outubro.

Conforme informações da Vigilância Sanitária de Criciúma cada instituição de ensino segue um protocolo de contingência quanto às situações relacionadas ao vírus. “A escola quem define pela suspensão das aulas”, completa Anelise Neitzke, funcionária do protocolo do setor.

A Assessoria de Imprensa do Colégio Marista deve encaminhar uma nota para a imprensa até às 14h30min sobre a situação na instituição.

Últimas