16.7 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Casa Guido reúne voluntários para primeiro pedágio desde a pandemia

A Casa Guido reunirá voluntários neste sábado (20/11) para mais uma edição do Pedágio Solidário da Instituição. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia de Covid-19 que a Casa organiza a ação, que é uma das principais formas de arrecadação de recursos para a manutenção das atividades em prol das crianças e adolescentes com câncer de toda a região Sul. As equipes estarão nas ruas das 9h às 12h.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A realização do Pedágio Solidário, de acordo com a captadora de recursos da Casa Guido, Viviane Hofman Garcia, é de extrema importância para o caixa da instituição. “Nós trabalhamos em diferentes frentes de captação e o pedágio é uma das mais fortes e tradicionais. Essa é uma forma de a comunidade nos reconhecer nas ruas e colaborar com aquela moedinha ou dinheiro que tenha na carteira, já saindo satisfeito por ajudar a causa e, assim, de pouquinho em pouquinho, temos a esperança de conseguir mais um resultado incrível”, aposta.

A expectativa, conforme Viviane, é de conseguir reunir aproximadamente 150 voluntários em 15 pontos de grande movimentação de Criciúma. Todos estarão identificados com crachás e manterão os cuidados de biossegurança ainda em prevenção contra o coronavírus. “Com o cenário favorável dos mapas de risco e o baixo número de casos, já nos sentimos mais seguros para realizar a ação, mas ainda assim seguiremos com os cuidados”, destaca.

Mais voluntários

O esforço da equipe da Casa Guido ao longo dessa semana é para completar o quadro de voluntários necessário para a boa realização dos pedágios. Para participar basta que o interessado tenha entre 18 e 59 e não estar no grupo de risco da Covid-19. “Um grupo no Whatsapp foi criado para a organização das equipes e pode ser acessado por aqueles que tiverem interesse e disponibilidade de estar conosco fazendo o bem das 9h às 12h. São três horas de dedicação que fazem toda a diferença para as nossas crianças”, acrescenta.

O grupo de voluntários pode ser acessado clicando aqui 

Últimas