Araranguá
A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou um anteprojeto de lei de autoria do vereador Luiz da Farmácia (PL), que visa criar um projeto para entrega de medicamentos nas comunidades mais distantes e com maior número de pessoas que utilizam medicamentos contínuos. A proposta é que o município tenha um veículo preparado para visitar um ponto central do bairro, para que o cidadão não necessite ir até a farmácia, que fica no Centro, na Unidade Central Bom Pastor.
A ideia é que todos os medicamentos encontrados na farmácia municipal e que fazem parte da lista básica estejam à disposição da população na unidade móvel. Segundo o vereador autor da proposição o município deve ter um calendário para entrega dos medicamentos. “Propomos que seja feita a divulgação do calendário pelas redes sociais da prefeitura e que a data de entrega dos medicamentos seja fixada nos quadros de avisos das unidades básicas de saúde”, afirmou.
Se criado, o projeto ajudará a população. “Nosso anteprojeto tem como objetivo aumentar e facilitar o acesso da população de Araranguá e das comunidades do interior aos medicamentos da lista básica de saúde”.
O anteprojeto segue para o prefeito, que caso tenha interesse, deve enviar o texto em forma de projeto de lei.