16 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Tigre: Gustavo vive um dos melhores momentos na carreira

Tiago Monte

Criciúma

Quem segue no time é o goleiro Gustavo. Heroi da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ele credita o bom momento à confiança que o técnico Paulo Baier passou desde a chegada do treinador no clube. “A chegada do Baier, com certeza, foi importante. Logo de imediato, ele já me chamou e conversou comigo. Ele disse que confiava em mim e contava comigo. Isso mexeu muito comigo”, diz.

Outro profissional que merece destaque de Gustavo é o treinador de goleiros Maurício Dacoregio. “Ele foi um cara que me abraçou de verdade, esteve comigo e, quando chegou, conversou comigo. Ele ‘comprou a briga’ para me deixar na melhor forma possível. Devo muito a ele, esse momento que estou vivendo. É um profissional espetacular”, ressalta.

Os outros dois goleiros, Alisson e Roberto, também são lembrados. “A chegada do Roberto foi muito importante porque conhece muito o clube. Ele só tem passado coisas boas para mim. Então, foi o conjunto que está me dando esse suporte para fazer essas boas partidas”, comenta.

O início no Criciúma foi turbulento, mas, agora, Gustavo está adaptado ao clube. “Eu tive um momento muito difícil no início. A minha adaptação aqui foi muito complicada. Eu vinha de um Estado diferente, de costumes diferentes. Quando eu cheguei aqui, eu demorei um pouco para me adaptar. Hoje, estou bem adaptado aqui, estou gostando muito da cidade e do clube. Então, acho que coincide com o momento que estou vivendo”, comenta.

Um dos grandes pilares de sustentação do goleiro é a esposa. Em cada um dos três pênaltis defendidos na quarta-feira, Gustavo comemorava apontando para um dos prédios que ficam no entorno do Heriberto Hülse, onde uma luz piscava. “Cada defesa foi para a minha esposa. A gente mora atrés do estádio, vivemos praticamente dentro, a sacada dé de frente para o estádio e todo o jogo ela está assistindo e torcendo. Est&á sempre comigo, nos momentos difpiceis e nos bons e neste eu não poderia deixar de homenageá-la”, finaliza.

Últimas