Equipes da FME representam Criciúma em competições neste fim de semana

Agenda da fundação de esportes é repleta de compromissos na cidade e pelo estado

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma tem uma série de compromissos entre esta sexta-feira (23) e domingo (25). Dentre eles estão competições estaduais de tênis e futsal, amistosos de handebol feminino e apoio de eventos esportivos e solidários.

“Não só ajudamos a fornecer condições de treino ideais aos atletas da cidade, mas também nos mobilizamos para apoiar a realização de campeonatos e campanhas pela cidade”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “Colaborar para o bem-estar coletivo através do incentivo à prática de atividades físicas é uma das atribuições da fundação”, concluiu.

- PUBLICIDADE -

Estadual de Tênis

A cidade de Criciúma sedia a 4ª etapa Estadual de Tênis, que teve início nesta sexta e seguirá até domingo. As quadras do Criciúma Clube e da Sociedade Recreativa Mampituba receberão aproximadamente 400 tenistas de todo o Estado. O Circuito BMW Estadual é promovido pela Federação Catarinense de Tênis. Atletas apoiados pela FME participarão do torneio, e a Fundação Cultural de Criciúma fará o acompanhamento e orientação dos visitantes na cidade.

Handebol Feminino

A equipe da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino embarcou para o munícipio de Blumenau para disputar dois amistosos no Complexo Esportivo do SESI. O elenco enfrentará o time de Cascavel nesta sexta, às 19h. No sábado, às 10h, o confronto é contra Blumenau. Os jogos são em preparação para competições oficiais, uma vez que a partir de agosto o grupo participará de diversos torneios. Ainda esse ano as jogadoras ingressarão na maior competição da categoria no país, a Liga Nacional de Handebol.

Arrecadação de Agasalho

Neste sábado haverá uma arrecadação de agasalhos no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Visando ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, o evento será das 13h às 17h. A FME é apoiadora da causa, participando com estagiários e promovendo recreação pelo parque durante a campanha.

Futsal Masculino Sub-17

O futsal Sub-17 da FME/Associação de Pais e Atletas São Bento faz sua estreia no Campeonato Catarinense de Categorias de Base. No sábado, a equipe enfrenta o time de Ascurra, às 18h. No domingo, os jogadores enfrentam a Associação Desportiva do Instituto Estadual Educação, de Florianópolis, às 17h. As partidas ocorrerão no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O elenco criciumense defende o título, sendo o atual campeão do torneio.

Beach Tennis

Neste fim de semana, dos dias 23 a 25, ocorrerá o 1º Torneio de Beach Tennis da Arena Criciúma, com apoio da FME. A competição inicia nesta sexta, às 18h, com as duas principais categorias, o Open feminino e masculino, sendo a final da primeira realizada ainda na sexta, e a da segunda no sábado. Ao todo serão 11 diferentes categorias, dividindo os atletas por experiência, com a estimativa de participação de 400 beach tenistas. O evento contará com medidas sanitárias de prevenção à pandemia, recomendadas pelas autoridades de saúde.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.