Criciúma receberá disputa de tênis

Etapa do Circuito Estadual será realizada no Criciúma Clube e no Mampituba, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME)

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Considerado um dos esportes que mais avançou desde o início da Pandemia, até por ser classificado como muito seguro para a sua prática, o tênis se desenvolve ainda mais no Estado com competições oficiais da Federação Catarinense de Tênis. Na cidade de Criciúma, clubes recreativos comemoram o aumento na procura pela modalidade, que segundo eles chega a 200%.

- PUBLICIDADE -

Para consolidar a relevância do município na prática do tênis, respeitando os padrões da Federação Internacional de Tênis (ITF) e às regras sanitárias, aproximadamente 400 tenistas de todo estado participarão do Circuito 4º Estadual de Tênis, e a etapa de Criciúma será entre os dias 23 e 25 de julho, no Criciúma Clube e também no Mampituba, com a parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME).

Para o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, a recepção ao 4º Estadual consolida Criciúma como polo do esporte. “Já temos tradicionais competições como o Banana Bowl e a Copa Davis que ocorrem aqui. E a Federação se sente muito segura em trazer mais esta disputa para uma cidade tão tradicional no tênis, com excelente estrutura e repleta de grandes revelações”, analisa.

Além dos tenistas, competições como o Circuito de Tênis chegam a envolver 1.000 pessoas e trazem movimentação para hotéis, restaurantes e varejo local. “O investimento no esporte é muito positivo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos felizes em recepcionar um evento grandioso como esse em nossa cidade”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

A opinião do prefeito foi corroborada pelo presidente da FME, Neto Uggioni. “Esporte é muito mais do que apenas atividade física. Vamos firmar mais esta parceria e proporcionar esporte, diversão e saúde para praticantes e espectadores do circuito”, destacou Uggioni.

Investimento em estrutura para o torneio

Com cinco quadras de tênis, sendo duas cobertas, além de quatro quadras de Beach Tennis cobertas e vestiários, o Criciúma Clube aposta no crescimento das modalidades e em competições esportivas. “Estamos recebendo muitos sócios com interesse em tênis e Beach Tennis. E para os próximos meses, o clube prepara uma série de melhorias para atender ainda mais a comunidade”, afirma o presidente do Criciúma Clube, José Luiz Nascimento.

A chegada da Escolinha do Guga e outros investimentos a curto e médio prazo acabam por valorizar o tradicional clube que completa 61 anos em agosto. “O Criciúma Clube é um clube muito tradicional. Temos um case de sucesso que é a Escolinha Guga e sempre revela grandes jogadores. Estamos satisfeitos em acompanhar o crescimento do clube e a realização de eventos como o Estadual de Tênis”, finaliza o presidente da FCT.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.