Criciúma: Meninas Carvoeiras são ouro no futebol feminino do Jasc

Elas empataram em 1x1 e venceram nos pênaltis, conquistando o título

Foto: Manuela Silva/ FME Criciúma

- PUBLICIDADE -

A equipe de futebol feminino Criciúma/FME é a grande campeã do estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Após empate em 1 a 1 no tempo normal com gol de Brendha, as Meninas Carvoeiras venceram o Joinville nos pênaltis por 4 a 2 e garantiram o ouro da competição de forma invicta. A final foi disputada na manhã desta quinta-feira (25/11), no Estádio Palmeiras, em São José.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

O Criciúma/FME também ficou com o melhor ataque e a melhor defesa do Jasc. Em cinco partidas disputadas, foram 17 gols marcados e apenas um sofrido. “Nosso time conquistou grandes vitórias e nossas atletas estavam empenhadas em conquistar o campeonato. Estamos muito felizes de voltar para casa com o primeiro lugar. gostaríamos de agradecer também nossos patrocinadores, o presidente do clube Anselmo Freitas e o governo de Criciúma, que acreditam em nosso trabalho e no futebol feminino da cidade”, destacou a técnica Bina Cassol.

A campanha invicta da equipe, que foi campeã do Jasc pela primeira vez na história, começou com a estreia por 5 a 0 contra o Brusque. Na segunda rodada, o Criciúma goleou São José pelo placar de 7 a 0 e encerrou a primeira fase com um 2 a 0 contra Blumenau. Com o triunfo de 2 a 0 contra Chapecó na semifinal, as Meninas Carvoeiras confirmaram a vaga na decisão.

A final do futebol feminino foi transmitida ao vivo pelo Youtube da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), organizadora do evento. A etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina ocorre entre os dias 20 e 28 de novembro na cidade de São José, com algumas modalidades sendo disputadas em Timbó, Blumenau, Governador Celso Ramos e Florianópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.