Criciúma vence o líder do grupo Ypiranga, fora de casa

Carvoeiro venceu o Ypiranga por 1 a 0

Foto: Celso da Luz - CEC

- PUBLICIDADE -

Erechim / Rio Grande do Sul

O carvoeiro entrou em campo pela luta direta na permanência do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tigre conseguiu quebrar a sequência de jogos sem vencer fora de casa.

- PUBLICIDADE -

A primeira boa chance do Tigre veio aos 14 minutos da primeira etapa quando conseguiu uma cobrança de falta na entrada da área pelo lado direito. Silvinho rolou para Maranhão que levantou na tentativa de oportunizar um cabeceio, mas a bola acaba sendo desviada pela defesa. O árbitro sinalizou tiro de meta mesmo sendo lance de escanteio.

O Criciúma se segurou para dar o bote ao menor desatenção do Ypiranga e as paralisações no jogo favoreceram o Tigre já que os donos da casa começavam a se soltar.

Ao final do primeiro tempo o arqueiro Gustavo salvou o Tigre em lance que Douglas bateu para o gol uma bola que tinha endereço certo. O carvoeiro tenta sair mais nos minutos finais até que conseguiu uma cobrança de bola parada. Maranhão levanta na área, consegue o escanteio e a defesa do Ypiranga cede somente o lateral.

O Tigre voltou para a etapa complementar com mais ambição pelo ataque e logo aos 5 minutos Maranhão recebeu pela direita, voltou para Claudinho que cruza na medida para Helder marcar com categoria de cabeça e abrir o placar para o Tigre. O sistema de defesa armado pelo treinador Paulo Baier obteve sucesso e após o gol o carvoeiro valorizou mais ainda a posse de bola.  A etapa complementar foi até os 54 minutos, onde o time do Criciúma conseguiu arrancar uma vitória importante fora de casa.

O Tigre assume a segunda posição na tabela, ao menos até o final da 12ª rodada da Série C, podendo ser ameaçado somente pelo Novorizontino.

 

 

 

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.