29.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Caravaggio em busca da virada

Tiago Monte

Criciúma

No domingo, a partir das 16 horas, no estádio Heriberto Hülse, o lema do torcedor do Caravaggio será um só: “Vamos virar Carava”. Esse é o sentimento que contagia também a diretoria, comissão técnica e jogadores do Azulão da Montanha. Após perder por 1 a 0 para o Blumenau, na quarta-feira, em Indaial, o time de Nova Veneza precisa de uma vitória simples para ficar com o troféu.

Por ter a melhor campanha da primeira fase, o Caravaggio tem a vantagem de jogar pela mesma diferença de saldo de gols para ficar com a taça de campeão da Série C do Catarinense. “Primeiramente, temos que ganhar o jogo e atuar como fizemos em Indaial, só basta ter um pouco mais de atenção. A gente só precisa ganhar o jogo. Apenas isso”, detalha o auxiliar técnico Chumbo, que comandou o time em Indaial.

Para o comandante interino, que subsitui o suspenso Serraninho, a postura do time foi adequada, mesmo com a derrota. Para Chumbo, o Caravaggio acabou pecando em um detalhe. “Gostei muito do jogo e do nosso time. Estávamos bem postados em campo, mas futebol se decide nos detalhes. Nós pecamos em um detalhe de não ter ‘matado’ uma bola no meio campo, eles encaixaram um contra-ataque e saiu o gol”, diz.

Time titular ainda está indefinido

Com a expulsão de Ederson, a comissão técnica do Caravaggio espera contar com efeito suspensivo para Jackson, titular da lateral esquerda, poder atuar. Caso isso não aconteça, Chumbo ainda não sabe quem jogará com a camisa 6 do Azulão. “Estamos sem o Ederson, que faz uma falta grande, mas vamos acertar o time para definir quem joga. Estamos vendo. Vamos conversar certinho. Tem o Fogo, o Padoin… mas vamos definir quem é a melhor opção para suprirmos a necessidade”, destaca.

O técnico Serraninho e o lateral-esquerdo Jackson foram julgados pelas expulsões diante do Pedra Branca. Jackson foi punido com quatro jogos de suspensão – sendo dois já cumpridos – e Serraninho com 15 dias. Com isso, inicialmente, ambos estão fora da final. O Caravaggio ainda está buscando o efeito suspensivo das punições. Chumbo comandará a equipe, novamente, na ausência de Serraninho.

Campeonato Catarinense – Série C – Final – Jogo de Volta

Domingo (28/11) – 16h – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CARAVAGGIO

Marcão; Alisson, Baiano, Rafael Bahia e Fogo (Padoin ou Jackson); Igor, Felipinho, Maicon Ermo e Giba; Maicon Santana e Marcel Emerim. Técnico: Chumbo

BLUMENAU

Caio; Gabriel Sales, Jadson, João Consolaro e Danielzinho; Rafinha Potiguar, Rafael Sabella e Leo Campos; Thiaguinho, Júnior Juazeiro e Luis Gustavo. Técnico: Elton Belz

Arbitragem: Julio Cesar Pfleger. Auxiliares: Adenilson Teofilo Cardoso e João Victor Aparecido Donner Macedo

Últimas