Futuro das vendas é tema de workshop na Acic

Especialista Marcelo Caetano conduzirá o encontro no próximo dia 9 de dezembro, em formato presencial e híbrido

Palestrante Marcelo Caetano - Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Uma boa gestão de vendas é fundamental para o sucesso das empresas. Para tratar desse tema, a Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com o Grupo Setup e Célebres, promove o Workshop “O Futuro das Vendas”, no próximo dia 9 de dezembro, na sede da entidade, em formato presencial e híbrido, a partir das 19h30min. A capacitação será conduzida por Marcelo Caetano. Especialista no assunto, Caetano é sócio do Grupo Venda Mais – revista, treinamento e consultoria em vendas.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

“Fiz dois cursos de especialização em transformação digital fora do país e esperava encontrar muita tecnologia. Na verdade, encontrei tecnologia numa parte bem final do curso, o resto falava na mudança no jeito de pensar, uma mudança no jeito de vender, uma mudança no jeito de pensar o cliente dentro da organização. Alguns pontos ficaram muito fortes: 100% da empresa tem que ajudar a vender, vendas não é mais uma questão só do vendedor lá na ponta, a empresa toda precisa estar focada para vender”, destaca o especialista.

“Eu falo muito ‘ou você ajuda ou você atrapalha no processo comercial’, não tem mais meio de caminho”, enaltece Caetano, que também é escritor, autor dos livros ‘Chega de Desconto’, ‘Vendedor Fiel’ e ‘Cliente Fiel’, e de mais de 100 artigos sobre vendas e gestão comercial.

De acordo com ele, com a transformação digital não há mais tempo para consolidar os processos. “Temos um cliente que fala: ‘Comece a fazer antes que esteja pronto’. E é isso mesmo, porque não dá mais tempo para ficar pronto. Criei a palavra planejação. Temos que planejar e agir muito rapidamente, não dá mais para ver se vai dar certo, precisamos testar várias coisas, novas maneiras de vender, vender por múltiplos canais e testar canais o tempo inteiro”, explica.

Atendimento

Outro ponto destacado pelo especialista e que será detalhado no encontro trata do atendimento. “Na transformação digital, o atendimento robotizado será substituído pelas máquinas, ou seja, quando temos um ser  humano no atendimento, ele precisa ser mais humano do que nunca”, frisa.

De acordo com ele, é preciso que cada profissional seja independente dentro do processo de transformação digital. “Todo mundo precisa ser um empreendedor. As pessoas são independentes dentro do processo e é importante olhar para si e questionar: será que eu tenho empregabilidade dentro desse processo, dessa transformação digital?”, provoca.

Informações e acesso ao workshop podem ser feitos pelo e-mail cursos@acicri.com.br ou pelo site www.acicri.com.br/cursos.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.