Desenvolvimento econômico no Sul catarinense é tema de encontro amanhã

Representantes das cidades das Amrec, Amurel e Amesc se reunirão nesta quarta-feira em Tubarão para o 1º Seminário de Desenvolvimento Econômico Regional

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Um encontro promovido nesta semana pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vai debater o desenvolvimento econômico no Sul catarinense. O evento é destinado aos gestores municipais com atuação neste setor e vai contar com painéis sobre inovação, turismo e planejamento.

A reunião ocorre na próxima quarta-feira, 14, em Tubarão, e tem comando da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico, e vai reunir representantes das cidades das Associações de Municípios da Região de Laguna (Amurel), da Região Carbonífera (Amrec) e dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

- PUBLICIDADE -

O evento será aberto pelo presidente da Fecam, Clenilton Pereira (prefeito de Araquari, PSDB); do ex-presidente da entidade, Joares Ponticelli (prefeito de Tubarão, PP); do presidente da Amurel, Deyvisonn da Silva de Souza (prefeito de Pescaria Brava, MDB); do presidente da Amesc, Moacir Francisco Teixeira (prefeito de São João do Sul, MDB), e do presidente da Amrec, Jorge Luiz Koch (prefeito de Orleans, MDB).

Ao mesmo tempo a entidade catarinense das cidades faz agendas de aproximação para tratar das demandas das 21 associações municipais catarinenses, com visitas institucionais à Amurel (dia 14, às 15h);  Amrec (dia 15, às 10h) e Amesc (dia 15, às 14h); e Amfri (dia 16, às 9h).

O Painel 1 está marcado para às 9h30 e se chama “Centro de inovação, instrumento de transformação – Case do Orion Parque – Região Serrana”, com Claiton Camargo de Souza, CEO do Orion, o primeiro parque tecnológico de Santa Catarina.

O Painel 2 começa às 10h, com “Turismo como desenvolvimento regional – Case de Blumenau – Vale Europeu”, com Maicon Mohr, diretor da Seledon Cicloturismo e da Giro 29 Bike Center.

Após o intervalo das 10h30, virá o Painel 3, marcado para as 11h: “Planejamento como plataforma para o desenvolvimento – Tubarão 180°”, com Giovani Bernardo, secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão.

O Painel 4 se chama “LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, iniciativas no desenvolvimento econômico e social”, com Delton Batista, Presidente da LIDE, e começa às 11h30. Logo após acontecerá o encerramento do seminário.

A promoção é de Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam, Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL), Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), com apoio de Federação Catarinense de Municípios (FECAM), Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (LIDE SC) e Colegiado da AMUREL de Turismo, Agricultura, Administração e Fazenda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente na plataforma Sympla, pelo link https://url.gratis/MaB23f.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.