Criciúma se mantém líder na geração de empregos no sul de SC

Números de novembro mostram saldo de 746 vagas, com um acumulativo de 5437 novos postos de trabalho em 2021

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma segue líder na geração de empregos nas três regiões do sul de Santa Catarina (Amesc, Amrec e Amurel). O município acumula neste ano um saldo (diferença entre admitidos e desligados) de 5437 novos postos de trabalho. Apenas em novembro, o saldo positivo foi de 746 novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

- PUBLICIDADE -

No ranking de municípios com mais de 100 mil habitantes do estado, a cidade foi a sétima que mais gerou empregos em novembro, e a nona no saldo acumulativo de 2021. Além disso, com a correção dos números do Caged, houve um salto nos números quando comparado os meses de outubro, com saldo de 480 novos postos, e novembro, com o saldo de 746.

No agrupamento por atividade econômica, os saldos foram positivos em quatro dos cinco grandes grupos. O maior saldo ficou com o comércio, 311. Em seguida está serviços, 245, indústria com 129, e construção, 61. Segundo o levantamento, a agropecuária no município permaneceu estável no período.

“O levantamento anterior já indicava crescimento nesses quatro grupos, e o mês de novembro não só manteve isso, mas também mostrou crescimento ainda mais expressivo em três dessas quatro áreas. Estamos tornando a cidade cada vez mais competitiva e gerando mais empregos, com uma economia diversificada e que só dá passos para frente”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.