27.1 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

Estudantes têm até segunda para concorrer a Bolsa de Estudos na Unibave

Os acadêmicos que desejam ingressar no ensino superior e concorrer a uma bolsa de estudo tem até essa semana para se matricular-se no Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Depois o acadêmico precisa acessar o sistema e enviar os documentos necessários para concorrer ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

O programa, que é do Governo do Estado de Santa Catarina, e oferece várias oportunidades de bolsas de 50% até 100% da mensalidade. O período de inscrição está aberto para novos cadastros e para atualização dos já existentes até o dia 23 de agosto, pelo Sistema do Uniedu.

Conforme o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, existe um grande número de oportunidades. “É uma chance de fazer o tão sonhado curso superior com bolsa”, afirma.
Conforme Ana Paula Debiasi, que acompanha todo o processo de concessão de bolsas do Unibave, hoje a instituição conta com mais de 400 estudantes com bolsas via esse programa e a provisão será de 300 novas bolsas para o segundo semestre.

A concessão das bolsas ocorre por ordem do Índice de Carência do Estudante (ICE), e para estar apto a participar, o aluno precisa ter todos os documentos solicitados em edital, submetidos e aprovados por uma Comissão Técnica, designada para conferência. Podem participar calouros ou veteranos, estudantes de cursos de graduação, que residam em Santa Catarina há pelo menos dois anos.

Informações

Mais informações podem ser obtidas no site do Unibave no campo bolsas e descontos, onde terá acesso aos editais completos. A equipe do Unibave também pode auxiliar e sanar dúvidas, pelo telefone ou pelo whatsapp (48) 3466-5600.

Cursos oferecidos

Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Design de Interiores, Educação Física – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Farmácia, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Via Unibave

Últimas