15.9 C
Criciúma
sexta-feira, abril 26, 2024

A hora da verdade no Regional da Larm

Partidas adiadas, em virtude das chuvas, acontecerão neste sábado e domingo. Içara tem a vantagem sobre o Turvo, enquanto Metrô e Cocal do Sul estão em igualdade

Tiago Monte

Içara/Nova Veneza

Após adiamento dos jogos, no final de semana passado, em função do mau tempo na região, os dois melhores times da 74ª edição do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), a Taça Carvão Mineral, serão conhecidos no sábado e no domingo. Içara diante do Turvo e Metropolitano frente ao Cocal do Sul fazem os jogos de volta da competição que reúne equipes da Amrec e Amesc.

No sábado, o Içara pode até empatar que seguirá para a final da competição. Isso porque, no primeiro jogo, o time treinado por Ronaldo Michels venceu o Turvo, fora de casa, por 3 a 2. Aos turvenses, que contam com a experiência de Everton Boff e William Schuster, além do faro de gol de Luizão, resta vencer por um gol de diferença para levar o confronto aos pênaltis. Vitória do Turvo por dois ou mais gols de vantagem dão a vaga ao time treinado por Zebra.

O Içara, que não fez boa campanha na Copa Sul, apesar dos grandes investimentos, a esperança fica com os artilheiros Beto Cachoeira e Foguinho, que marcaram na partida de ida, no estádio Elizeu Manenti. O goleiro Pedro Paulo, ex-Tigre, também é sinônimo de segurança na defesa içarense. A partida está marcada para o estádio João Ramos Roussenq, no Módulo Esportivo, no sábado às 15h30.

Campeão Estadual precisa vencer para se classificar

Campeão do Campeonato Catarinense Não Profissional, o Metropolitano precisa vencer o Cocal do Sul, no domingo, a partir das 15h30, no estádio Darci Marini, para seguir à decisão da Taça Carvão Mineral. No jogo de ida, os dois times empataram sem gols em Cocal do Sul.

As equipes repetem, na semifinal, o confronto que decidiu a competição do ano passado, quando o Metropolitano se sagrou campeão. O Cocal do Sul quer mudar a escrita e conta com jogadores experientes como William Massari e Lucas Crispim para atingir o objetivo.

Por outro lado, o time treinado por Luiz Gonzaga Milioli aposta na boa fase do artilheiro Jorge Mauá. Ele passou em branco na primeira partida, mas foi o maior marcador no título Estadual. Andrei, Lalau, Marcinho Júnior e Kiko são outras apostas do Vermelhão para chegar à decisão da competição.

Os dois melhores times das semifinais disputam a decisão, em melhor de dois jogos, nos dias 2 e 9 de dezembro. O Regional da Larm tem nove times, em função da desistência do Meleiro. Assim, o grupo A teve cinco equipes – obrigatoriamente uma folgou em cada rodada – e os outros quatro times ficaram na chave B. Os líderes de cada chave seguiram direto para as semifinais, enquanto os segundos e terceiros colocados se enfrentaram na segunda fase.No ano que vem, a competição volta a ter 10 times, com a inclusão do Araranguá Esporte Clube (AEC) que venceu a Segunda Divisão deste ano.

BOX

Taça Carvão Mineral

Semifinais

Jogos de Volta

25/11 – 15h – Içara x Turvo, Módulo Esportivo, em Içara

26/11 – 15h – Metropolitano x Cocal do Sul, estádio Darci Marini, em Nova Veneza

Jogos de Ida

11/11 – 15h30 – Turvo 2 x 3 Içara, estádio Elizeu Manenti, em Turvo

12/11 – 15h30 – Cocal do Sul 0 x 0 Metropolitano, estádio Walmor Mário Guollo, em Cocal do Sul

Últimas