24.2 C
Criciúma
terça-feira, julho 23, 2024

Réveillon: três drinks da sorte para impressionar os convidados

Giovana Bordignon/Especial

Criciúma

As comemorações de Réveillon são marcadas por reflexões sobre o ano que passou, por desejos de melhores momentos para o período que está por vir, por uma comemoração para descansar e reencontrar pessoas queridas e, para muitos, por superstições para seguir na passagem de ano.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Para esta noite, é muito importante uma comida especial, a tradicional roupa branca para atrair paz, uma música animada e, claro, os bons drinks da sorte que deixam as pessoas mais animadas para festejar.

Se, nesse ano, você está pensando em resistir à iluminação dos fogos da beira-mar para poder comemorar em casa junto com pessoas especiais, confira a seguir três drinks sofisticados e fáceis para fazer em casa e servir os amigos. As receitas levam romã, melancia e uva para que você tenha dinheiro, amor e prosperidade em 2022.

  1. “Dinheiro no bolso”

Por ser uma fruta popular no Réveillon devido ao significado, a romã também é muito bem-vinda nos drinks. Segundo os supersticiosos de plantão, o fruto é capaz de atrair dinheiro para o próximo ano. Coma a fruta, guardando sete sementes na carteira.

Ingredientes:

– 1 dose de gin

– 1 colher de açúcar a gosto

– 1/2 de romã

– 1/2 de limão Tahiti

– 2 doses de espumante

Modo de preparo: Esprema a romã em uma peneira e separe a polpa; depois bata todos os ingredientes com gelo na coqueteleira, deixando espumante para adicionar depois de pronta.

  1. “Vem amor”

Essa é a bebida preferida dos românticos. Como narra a superstição, além de saboroso, o drink de melancia anuncia a chegada de um novo amor. Coma toda a melancia do coquetel.

Ingredientes:

– 1 dose de vodka

– 3 pedaços de melancia

– 1/2 de um limão Tahiti

– 1/2 de um limão siciliano

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem.

  1. “Xô uruca!”

Sendo a bebida mais tradicional do Réveillon, os espumantes protagonizam celebrações há séculos. Segundo a superstição, as uvas significam um símbolo de sabedoria e vida, capaz de trazer sorte e prosperidade para o novo ano, por isso, não poderia faltar nessa lista. Mas, fugindo do brinde tradicional, adicione outros itens para deixar o drink mais original.

Ingredientes:

– 1 limão

– 1 colher de chá de açúcar

– 30 ml de conhaque

– 2 doses de espumante

Modo de preparo: Esprema 3 gotas de limão em uma taça e adicione a colherzinha de açúcar. Depois, é só acrescentar o conhaque, preencher a taça com o espumante e servir logo após o preparo.

Últimas