O avanço da vacinação associada a queda de casos de coronavírus permitiram uma melhor retomada da economia no Brasil. Com esses fatores, o próximo ano promete uma disputa entre empresas pela contratação de profissionais. As informações são do UOL.
> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
O estudo apontou ainda que no primeiro trimestre as empresas tendem a investir principalmente na contratação de lideranças de nível executivo, como diretores de finanças e de informações. O levantamento tem cerca de 100 cargos de áreas específicas e você pode solicitar mais informações, de graça, no site da Robert Walters. É isso que revela uma pesquisa realizada no Brasil pela multinacional Robert Walters, especializada em recrutamento. Segundo o levantamento, haverá boas oportunidades em áreas como tecnologia da informação, marketing digital, finanças e recursos humanos. O salário inicial nas funções em alta para 2022 pode chegar a R$ 70 mil, como no caso de um diretor financeiro experiente.

A Robert Walters estima que haverá um aumento de 5% a 10%, em média, nos salários de contratação dos cargos mais demandados pelas empresas. Em setores ligados à tecnologia, o acréscimo pode chegar a 20%.
*Via ND+