34.3 C
Criciúma
sábado, abril 27, 2024

Estrelas do futebol estarão em Cocal do Sul

Cocal do Sul

No sábado, dia 27, Cocal do Sul sediará pela primeira vez um jogo solidário com a presença de estrelas do futebol nacional. Os craques Athirson e Mauro Galvão irão entrar em campo ao lado dos sul-cocalenses que se inscreveram para o jogo. Além de reunir fãs dos atletas, o evento terá o objetivo de ajudar as famílias necessitadas do município.

A partida terá início às 10h, no Estádio Walmor Mário Guollo. Mas além do futebol, a solidariedade também vai entrar em campo. Uma campanha está sendo realizada pelo Governo de Cocal do Sul para beneficiar as famílias inscritas no Creas. Para ter acesso ao evento, é necessário levar 1kg de alimento não perecível. Além disso, o dinheiro arrecadado com a venda de kits para o jogo e para o almoço será revertido na compra de fraldas geriátricas.

Após o jogo, será também servido um almoço no valor de R$ 60,00, onde as pessoas poderão almoçar ao lado dos craques Athirson e Mauro Galvão. Os ingressos devem ser adquiridos de forma antecipada, no Ginásio de Esportes com o professor Igor Mouro. Para dúvidas, basta ligar para o número (48) 99613-0890.

Evento será aberto ao público

Vale lembrar que os kits para jogar já estão esgotados, mas o evento será aberto ao público. “É um evento inédito em Cocal do Sul, cujo foco será a solidariedade, unindo os apaixonados pelo futebol; nossa expectativa é de reunir grande público neste evento e desta forma fomentar ainda mais o esporte em nosso município”, comenta o articulador desportivo, Igor Mouro.

Athirson Mazzoli e Oliveira, nascido e criado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo, atualmente desempenha a função de treinador e comentarista esportivo. Muito habilidoso, cativou a torcida rubro-negra, consolidando-se lateral-esquerdo do time.

Mauro Galvão é um ex-futebolista e técnico brasileiro que atuava como zagueiro. Ele é o jogador que conquistou dois campeonatos brasileiros com o maior intervalo de tempo entre ambos, 17 anos. O primeiro em 1979, pelo Internacional, e o segundo em 1996, pelo Grêmio.

Últimas