São Bernardo do Campo/SP
A equipe de handebol feminino de Criciúma da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Unesc/ACRIHF (Associação Criciumense de Handebol Feminino) faz história na primeira participação na Liga Nacional de Handebol. As atletas viajaram ontem com destino a São Bernardo do Campo (SP) onde participam do hexagonal final do campeonato. A primeira partida já é hoje, às 18 horas, contra São José (SC).
A competição iniciou em setembro com 13 equipes divididas em conferências por todo país. A equipe carvoeira está na Chave B, onde além de São José, está o time de Português (PE). Até amanhã, dia 19, acontecem os confrontos dentro dos grupos, já no sábado, dia 20, haverá o cruzamento das chaves.
Segundo a presidente da ACRIHF, Camila Souza, estar entre as seis melhores do país já é um resultado importante para o município. “Na conferência Sul/Sudeste, Criciúma ficou na terceira posição e somente os dois primeiros se classificavam. Porém uma equipe que estava classificada foi constatada com irregularidade na inscrição de atleta, com isso o julgamento no STJD da CBHb colocou nosso time nas finais”, explica. A intenção é ficar entre as três melhores equipes. “Com isso também conquistamos o benefício da bolsa atleta federal, que é uma ajuda de grande valia para nossas atletas”, completa a presidente.
Camila agradeceu aos apoiadores do projeto. “Só temos a agradecer também o apoio do presidente da FME Neto Uggioni pelo apoio depositado, e a Unesc pelo incentivo com o estudo, pois todas as conquistas vão além do esporte”, finaliza.
De acordo com presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, a conquista de estar entre as melhores do Brasil reflete em toda dedicação das atletas com o handebol criciumense. “Nós ficamos muito felizes quando uma equipe nossa figura entre as melhores, estamos dando todo suporte para que seja uma competição de grandes resultados”, frisou. As partidas podem ser acompanhadas pelo Youtube da Confederação Brasileira de Handebol (CBHB).




