16.5 C
Criciúma
domingo, maio 19, 2024

Criciúma: Alunos da Escola S garantem título no Inova Jovem Unesc

Criciúma

A Escola S SESI SENAI foi muito bem representada na grande final do Projeto Inova Jovem Unesc – 2021.  Os alunos do segundo ano do Ensino Médio, Ana Júlia Esmeraldino Caciatori, Arthur Oliveira da Silva, Camilly Luca, Matheus Fernandes Minotto e Samuel Alves foram responsáveis pela proposta vencedora.

Trazendo inspirações das aulas de robótica, os estudantes prototiparam uma ferramenta de separação das tampas, fizeram orçamentos e proposição de valores para comercialização, demonstrando o impacto positivo da iniciativa.

Em uma apresentação sincronizada, os estudantes Ana Júlia e Matheus, representando o grupo, tiveram exatos cinco minutos para convencer os jurados de que o negócio é viável e promissor, missão que cumpriram com excelência para conquistar o primeiro lugar.

Conforme a equipe, o prêmio é resultado de muito empenho dentro e fora da sala de aula. “Foi necessária uma dedicação não só nas nossas aulas de Projetos Livres, como fora da escola também. Foi preciso encontrar um tempo dentro da nossa rotina para nos dedicarmos ao projeto”, lembrou Camilly.

A disciplina citada pela estudante, comandada pelos professores Josi Doro, Heitor Motta e Thiago Agostinho, plantou a semente da inovação nos adolescentes, que não deixaram a oportunidade do Inova Jovem Unesc passar em branco. “Já tínhamos o interesse pela robótica e experiências em competições neste sentido, porém com inovação é nossa primeira vez. Aproveitamos os conhecimentos que tínhamos para encontrar uma solução dentro da temática do Inova”, comentou Ana.

Nos próximos dias será divulgada a data para entrega da premiação oficial aos vencedores e à Escola Destaque desta edição. “A Escola S utiliza a metodologia STEAM, que é integrada ao Ensino Médio, onde o estudante é estimulado a refletir sobre problemas reais e descobrir como solucioná-los na prática e através da artes, matemática, ciências, engenharia e tecnologia eles constroem projetos com o objetivo de desenvolver as habilidades necessárias para os alunos realizarem projetos com maior autonomia. Estamos muito felizes e orgulhosos pela conquista e dedicação dos nossos alunos”, finaliza. a supervisora educacional do SESI SENAI, Gabrieli Felipe.

Últimas