22.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

O desafio que vale o acesso para o Criciúma

Tiago Monte

Belém/PA

A hora mais esperada pela torcida, jogadores e dirigentes do Criciúma chegou: no sábado, a partir das 17 horas, a equipe entra em campo, diante do Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém, precisando de uma vitória para tentar ficar com uma das vagas na Série B do Brasileirão em 2022. Mas não bastam apenas os três pontos: o Tricolor Carvoeiro precisa de uma vitória do Ituano ou empate, diante do Botafogo-PB, em partida que será disputada no mesmo dia e horário, para poder garantir o tão sonhado acesso.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A situação não é inédita para o volante Dudu Vieira. E ele dá a receita do que fazer para sair com o resultado. “A gente tem que estar ligados apenas no nosso jogo, porque vamos ter que fazer a nossa parte. Vamos deixar o outro jogo de lado: precisamos estar focados apenas no nosso jogo”, pontua.

O jogador garante que o grupo de atletas está ciente da responsabilidade diante do que está em jogo. “É um clube, uma cidade, que precisa desse acesso. A torcida vive o clube e o futebol, por isso, estamos muito confiantes. Estamos muito bem treinados e capacitados para chegarmos lá, fazer uma grande partida e conseguirmos o acesso para o clube e para torcida”, comenta Dudu Vieira.

Time deve ser o mesmo de domingo

O técnico Cláudio Tencati indica a manutenção do time titular que empatou com o Ituano na rodada passada. Apenas duas mudanças serão realizadas e por conta de suspensões: Claudinho e Helder dão lugar a Alemão e Pedro Rosa, respectivamente. Nos treinos da semana, Tencati chegou a sinalizar variações com três zagueiros e também com três atacantes, mas serão opções para o decorrer do jogo.

Para Dudu Vieira, o time estará focado na parte tática e também no emocional para conseguir a vaga. “Isso vai contar muito nesse jogo, essa última partida importante para nós. Estamos ligados e atentos a todos os pontos que a comissão vai passar para nós. Eu tenho certeza que vamos conseguir esse acesso”, diz.

O jogador não esconde que desejava chegar à final da competição, mas garante foco total na busca pelo acesso. “Eu vim para cá com a intenção de chegar na final e ser campeão. Isso em função da grandeza do Criciúma. Aconteceu e agora estamos ligados e atentos nesse último jogo. Será uma final para nós. Temos que estar ligados para conseguir a vitória”, comenta.

Campeonato Brasileiro – Série C – Segunda fase – 6ª Rodada

Sábado (06/11) – 17 horas – estádio da Curuzu, em Belém (PA)

PAYSANDU

Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto Bruno Paulista, Marino e Marlon; Robinho e Thiago Santos. Técnico: Wilton Bezerra

CRICIÚMA

Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Léo Costa, Eduardo, Dudu Vieira e Fellipe Mateus; Silvinho e Henan. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro; Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes (trio de MG). Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG); AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG); Observador de VAR: Adriano de Carvalho (TO)

Últimas