20.7 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

SC no pódio do beach tennis nacional

Biguaçu

Em casa, Santa Catarina conquistou um resultado inédito no beach tennis. Os 42 atletas da Federação Catarinense de Tênis (FCT) garantiram ao estado o terceiro lugar na Copa das Federações. O evento aconteceu na Arena Maniacs, em Biguaçu, e foi vencido pela equipe da Federação Paulista de Tênis (FPT). O segundo lugar ficou com a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Além do terceiro lugar geral, Santa Catarina conquistou o primeiro lugar na categoria Sub-14 com os atletas Beatriz Valério, Laura Vieira Amorim, Isadora Pereira Tonelli, André Caetano, Vinícius Schutz Gonzaga e João Eduardo de Barros.

O presidente da Federação Catarinense de Tênis (FCT), Alexandre Farias, destaca o trabalho dos técnicos dos atletas catarinenses e o senso de equipe que prevaleceu nesta edição. “Estamos muito felizes com a evolução da nossa equipe e certos de que nos próximos anos conquistaremos resultados cada vez melhores”, afirma.

O crescimento da modalidade nos últimos três anos é perceptível, de acordo com Farias. “A Copa das Federações, com 21 estados representados e mais de 700 atletas, é uma amostra disso. Já estamos trabalhando em um calendário bastante abrangente para 2022 para oportunizar que os atletas tenham a vivência de campeonatos aqui mesmo, no estado”, diz.

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e impulsionam a prática no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) tem 67 anos de apoio à cultura da modalidade nas cidades catarinenses. Além disso, incentiva tenistas a se desenvolverem e destacarem a nível nacional e internacional.

Últimas