Itú / São Paulo
Guilherme Cordeiro
O Tigre entrou em campo pela segunda rodada da nova e decisiva fase do Campeonato Brasileiro da Série C, pela primeira vez com Tencati sendo o comandante do elenco. O triunfo do Tigre não poderia ter vindo em uma hora melhor já que com vitória, o professor tem agora apenas mais 4 jogos pela frente para buscar o acesso e garantir o carvoeiro na Série B do ano que vem.
Quem deu as caras na primeira chegada foi o Criciúma, com Silvinho que foi ao fundo e cruzou por baixo, mas Matheus Mancini aparece para fazer o corte. Escanteio do Tigre é cobrado mas a bola é desviada de cabeça na área e Pegorari pega firme no meio do gol.
Aos 20 minutos, Silvinho em velocidade pela esquerda consegue descolar para Claudinho uma ótima inversão pela direita, deixando o camisa número 2 livre no bico da área que bate de direita a manda para o fundo do gol. O Tigre conseguiu jogar com certa tranquilidade e tentou até algumas vezes de bem longe como na cobrança de falta de Eduardo aos 14 minutos. De muito longe arriscou e fez o goleiro do time da casa trabalhar.

O Criciúma demorou para chegar novamente, mas quando chegou o fez com efetividade. Debaixo de chuva e aos 36 minutos, mais uma vez Silvinho arranca em velocidade pela esquerda e serve um cruzamento na medida para Dudu Vieira que bate do jeito que recebe e carimba a vitória no canto esquerdo do goleiro Perorari.
Aos 48 minutos a partida ainda contou com um lance muito perigoso que acabou resultando em cartão vermelho para o camisa 19 do Ituano, Lucas Natan.
Ficha do Jogo:
Criciúma: Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese, Léo Costa, Hélder, Eduardo (Renan Alves), Dudu Vieira, Henan (Luiz Paulo), Fellipe Mateus (Hygor), Silvinho (Dudu Figueiredo)
Técnico: Cláudio Tencati
Ituano: Pegorari, Pacheco, Mateus Silva, Matheus Mancini, Jiménez, Mário Sérgio (Rhuan), Léo Duarte, Igor Henrique, Tiago Marques (Fernandinho), Gérson Magrão, João Victor (Iago Telles)
Técnico: Mazola Júnior
Cartões Amarelos: Tiago Marques (Ituano), Dudu Vieira (Criciúma), Gustavo (Criciúma), Mário Sérgio (Ituano), Jimenez (Ituano),
Cartão Vermelho: Lucas Nathan (Ituano)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (RS)
Estádio Novelli Junior – Itú – São Paulo