10.1 C
Criciúma
terça-feira, junho 25, 2024

Mirando o topo da tabela, Tigre pega o Caçador

Tiago Monte

Caçador

Dividido entre a fase decisiva da Série C e a Copa Santa Catarina, o Criciúma volta a campo hoje, a partir das 15 horas, diante do Caçador, fora de casa. A partida é válida pela terceira rodada da competição estadual, que dará ao campeão o direito de jogar a Copa do Brasil do ano que vem.

Após a vitória diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, na semana passada, o Tigre se consolidou na quarta colocação da tabela com três pontos. O líder é o Hercílio Luz com seis. Desta forma, o time, que será comandado pelo auxiliar Luciano Almeida, mira a parte de cima da classificação e, para isso, busca mais uma vitória. “Entramos na Copa Santa Catarina para vencê-la, porque é a única opção para conseguir a vaga na Copa do Brasil, então, estamos muito empenhados para ser campeão”, diz o volante Léo Costa.

O time para a partida de hoje deve ser totalmente reserva, visto que o clube se prepara para a segunda fase da Terceira Divisão, porém, o confronto pode servir de vitrine para que alguns atletas, que estão atuando menos, tenham mais espaço no grupo. “Todos têm a minha confiança. A oportunidade surge e tem que aproveitar”, comenta o técnico Paulo Baier.

Dudu Figueiredo pode começar a partida

Autor do gol, no sábado, diante do Figueirense, pela Série C, o meia Dudu Figueiredo pode ter outra oportunidade entre os titulares. Baier ressalta o processo de recuperação a qual o atleta está passando. “É um jogador fundamental para nós. Como eu já falei, eu preciso recuperar ele. O Dudu já nos ajudou demais e ele está um pouquinho sem confiança, mas pode nos ajudar também”, diz.

Baier não esconde, porém, que o objetivo do clube é o acesso para a Série B do Brasileiro. “A gente vai mesclando. Está muito cedo ainda. Lógico que queremos estar vencendo sempre, mas o nosso foco, e todo mundo sabe, é na Série C. Isso que a gente quer para colocar o time na Série B. Temos que saber administrar isso e, na Copa Santa Catarina, a gente vai ver os melhores para tentar também vencer”, pontua.

Para o volante Léo Costa, o jogo de hoje é uma oportunidade para os atletas, que estão jogando menos, terem ritmo de jogo. “A gente tem que aproveitar. Não importa que é a Copa Santa Catarina. Para nós não tem diferença alguma se é a Copa Santa Catarina ou a Série C. Estamos representando a camisa do Tigre, então, para nós é um privilégio, seja qual for a competição, qual o objetivo determinado”, diz.

Copa Santa Catarina – Turno Único – 3ª Rodada

29/09 (quarta-feira) – 15h – estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador

CAÇADOR

Samuel; Léo Rodrigues, Gil, Alex Santos e Tiago Dacas; Rhuan, Freire e André Lessa; Lautaro Barboza, Diogo da Rosa e Agnaldo. Técnico: Bruno Saymon Pinheiro

CRICIÚMA

Alisson; Léo Gonçalves, Genilson, Henrique e Pedro Rosa; Jessé , Léo Costa, Renan Areias e Dudu Figueiredo; Minho e Luiz Paulo. Técnico: Luciano Almeida (auxiliar)

Últimas