16.7 C
Criciúma
sexta-feira, junho 21, 2024

Criciúma e Içara aderem a campanha de circulação de moedas da FCDL

As cidades de Criciúma e Içara aderiram a campanha ‘Circulando!’ da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL), que estimula o consumidor catarinense a levar moedas para serem trocadas no comércio dos municípios do estado.

Criciúma irá motivar os lojistas a informarem os clientes sobre a necessidade de moedas em grupos e nas suas redes sociais.“A gente precisa de variados tipos de moedas. Elas não estão em circulação e o comércio precisa disso.Peguem os cofrinhos e tragam para seu comércio local mais próximo. Todos os tipos de moedas são bem-vindas”, ressalta a diretora de marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Natália Lourenço.

Içara também se interessou pela iniciativa e aponta que a maioria dos lojistas da cidade sempre adere às ações da FCDL. “Essa campanha realça a importância de trazer para o comércio as moedinhas que ficam escondidas em casa. Em uma pesquisa da FCDL, 61% dos lojistas sofrem com a falta de circulação e em Içara também temos este problema”, revela Paulo Roberto Brígido, presidente da CDL de Içara.

De acordo com o gerente comercial da FCDL, Valdemir Manoel da Silva, a demanda por moedas veio das cidades dos interiores do estado. “As CDL’s das cidades do interior, principalmente do Oeste, começaram a relatar esse problema que estava dificultando bastante a relação no comércio.Fizemos uma pesquisa e percebemos que estava acontecendo em várias cidades. Então, desenvolvemos a campanha de marketing e nos organizamos a nível estadual”, conta Silva. O gerente afirma que os melhores lugares para trocar as moedas são supermercados, restaurantes e lojas de varejo.

Últimas