17.8 C
Criciúma
quarta-feira, abril 24, 2024

Maracajá: Atualização do cadastro imobiliário inicia na próxima segunda

O Governo do  Município de Maracajá informa que vai iniciar na próxima segunda-feira, dia 06/09, a atualização do cadastro imobiliário no município. O trabalho será feito por técnicos do Instituto de Pesquisa da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC).

Segundo a secretária de Administração e Finanças de Maracajá, Edilane Rocha Nicoleite, aproximadamente 3 mil residências deverão receber a visita dos cadastradores, sendo que a coleta de informações iniciará pela Vila Beatriz. “Pedimos a população que contribua com o trabalho que será realizado, recebendo os profissionais, que estarão devidamente identificados com coletes, crachás e material de medição”, comenta.  Além disso, o veículo dos cadastradores estará adesivado com a logo do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

O coordenador do Centro de Engenharia e Geoprocessamento da Unesc (CEGEO), Jóri Ramos Pereira, explica que o Cadastro Técnico Imobiliário, pode ser definido como um inventário público, realizado de maneira organizada, de dados referentes às propriedades, dentro de um país, região ou município, com a finalidade de organização do território. “Entre as funções e benefícios do Cadastro estão o fornecimento de informações para tributação imobiliária, para o planejamento e a gestão urbana e rural”, explica.

De acordo com levantamento da Administração Municipal de Maracajá, a última atualização cadastral foi em 2013. ” A atualização destes dados serão acrescentados aos que já existem na Prefeitura para se integrarem a um banco de dados e vão possibilitar a melhoria dos serviços prestados à nossa comunidade”, disse o prefeito Anibal Brambila.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o Governo Municipal disponibiliza o telefone 3523-1236 (Setor de Tributos).

Últimas