22.6 C
Criciúma
terça-feira, maio 7, 2024

Idoso desaparecido é encontrado morto em rio de Morro da Fumaça

Pedro Dagostin tinha 67 anos e estava desaparecido desde a noite anterior à ocorrência

Policiais Militares foram acionados na manhã desta terça-feira, 13, em Morro da Fumaça, para atender uma ocorrência sobre um Volkswagen Saveiro que estava caído pela metade na ponte, atrapalhando o trânsito no local. A PM, ao encontrar o veículo, checaram a placa e através dela, tentaram contato com o proprietário, mas sem sucesso. Depois da remoção do veículo do local, os familiares da vítima, Pedro Dagostin de 67 anos, chegaram ao local e informaram que o veículo o pertencia, além de informar que ele havia saído e não retornou.

Eles também foram até o local onde Pedro disse que iria na noite anterior, um bar onde ele costuma ir, e lá, informaram que ele havia saído de lá por volta das 19h30.

Segundo a esposa da vítima, Pedro era alcoólatra, e por isso, os Policiais chamaram o Corpo de Bombeiros para procurar o corpo da vítima.

Enquanto os Policiais esperavam pelos Bombeiros, populares informaram que havia um homem próximo do local com os documentos da vítima. Em seguida, os Policiais encontraram e abordaram este homem, que durante conversa, deu informações conflituosas, levantando suspeita sobre a situação. Com o tempo, ele disse que estava mentindo inicialmente porque estava nervoso e que iria falar a verdade.

Em sua última versão, o homem disse que passou pelo local por volta das 02h30 e viu o veículo ali acidentado, momento em que entrou no veículo pela porta direita que estava erguida para ver o que tinha no carro, encontrando muita bagunça. Nesse momento, abriu o porta luvas, pegou o lixeiro e duas carteiras de motorista, onde reconheceu o proprietário e levou os documentos para entregar aos familiares por conhecê-los.

Devido isso, a guarnição ficou com o suspeito sob custódia até a chagada da Policia Civil.

Ação dos Bombeiros Militares

O Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça realizaram apoio à PM, em uma ocorrência que tratava-se de pessoa desaparecida em rio. Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados aproximadamente às 7h30 para averiguar um carro lateralizado em uma ponte, sem ninguém dentro. Diante do novo fato, acionaram a guarnição BM de Morro da Fumaça para auxiliar nas buscas ao corpo.

Chegando no local, os Bombeiros realizaram uma varredura visual nas margens do rio, sendo constatado que o homem estava preso a um galho, dentro do rio, já sem vida.
A guarnição da PM acionou a Polícia Civil, a Polícia Científica e o IML para realização da perícia no local do óbito e retirada do corpo. Chegando os órgãos de apoio, o corpo foi retirado do rio e deixado aos cuidados do IML.

O caso segue em investigação.

Últimas