Visto para os EUA tem filas longas após reabertura das fronteiras

Consulados americanos no Brasil retomaram os serviços de emissão e renovação de vistos para não imigrantes, mas muitos só encontram data para o final de 2022 e estão adiando viagens.

0
76
Foto: Julio Cortez/AP

Mesmo após a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a estrangeiros, na última segunda-feira, 08, muitos brasileiros estão tendo que adiar um pouco mais a esperada viagem ao país, seja de férias ou de trabalho.

Ainda na segunda, consulados americanos no Brasil retomaram os serviços de emissão e renovação de vistos para não imigrantes, mas a fila de espera é grande e tem gente que só está encontrando data de agendamento para o final de 2022.

Desde maio de 2020, a emissão de vistos ocorria apenas com vagas limitadas, com prioridade para pessoas em situação de emergência (como as que vão para funerais de familiares ou para tratamento médico, além de vistos estudantis).

“Reconhecemos que os tempos de espera podem ser longos. Estamos trabalhando diligentemente para aumentar a disponibilidade de vagas para todas as classes de vistos”, disse a assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA.

Um dos brasileiros que está na luta pela renovação do visto é o administrador Vitor Michels, de São Paulo. Ele tem viagens de trabalho marcadas para abril e outubro de 2022 e se assustou quando viu a fila de espera no site da embaixada, ainda no final do mês passado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here