A fábrica de motores da General Motors em Joinville (SC) completou dez anos de atividades em fevereiro. Dedicada à produção de motores, cabeçotes e blocos, a unidade já fabricou mais de 1,6 milhão de propulsores.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
Para atender ao aumento do volume de produção, motivado especialmente pela demanda de exportação para a Argentina e pelo lançamento da nova Montana, a fábrica passou a operar em três turnos no final do ano passado. Além de produzir motores para o novo modelo, a unidade é responsável pelos propulsores dos Onix e Onix Plus (sedã) e do Tracker.
“Nos orgulhamos muito do que construímos nestes dez anos, e a expectativa é ampliar as operações e utilizar o máximo da capacidade de produção, sempre com a sustentabilidade em vista, apoiando a visão global da empresa de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento. Com esses três pilares, continuaremos com o trabalho nessas frentes para reforçar o nosso compromisso com causas ambientais, sociais e de governança”, afirma Marcelo Ataíde, diretor da fábrica da GM em Joinville.
Texto: por Daniel Dias
Automotrix