Tradição até na modernidade

0
23
Foto: Divulgação

A Lamborghini revelou detalhes técnicos de seu primeiro superesportivo híbrido HPEV plug-in, com o nome de código “LB744”. A estreia ocorrerá em 2023, quando a marca italiana comemora 60 anos de estrada.

Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Com o LB744, a Lamborghini estabelece um novo marco em termos de performance e prazer de condução, com uma arquitetura totalmente nova, um novo conjunto propulsor, com um total de mil cavalos, combinando a potência de um motor a combustão interna de 12 cilindros com três elétricos e uma inédita transmissão de dupla embreagem de 8 marchas. O modelo apresenta uma configuração sem precedentes: o motor 6.5 V12, naturalmente aspirado, é montado em posição central, enquanto um dos três elétricos fica integrado à transmissão.

A Lamborghini tem sido sinônimo de motores V12 desde que a empresa foi fundada. O primeiro modelo da marca a ser empurrado por esse característico motor foi o emblemático 350GT, lançado em 1963. O propulsor a combustão do ainda chamado de LB744 é, a um só tempo, o mais leve e o mais potente já feito pela Lamborghini, pesando apenas 218 quilos, 17 quilos a menos do que o do Aventador.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here