Tomada de poder

0
7
Foto: Divulgação

A Chevrolet apresenta ao mundo o Blazer EV, representando mais um passo da General Motors na estratégia de ampliação da oferta de veículos zero emissão e entrando no segmento de SUVs elétricos premium.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

O Blazer EV tem estreia prevista para a metade do próximo ano nos Estados Unidos. Logo depois, será lançado em outros mercados, incluindo o brasileiro. O carro será disponibilizado em várias configurações de acabamento e desempenho, incluindo uma com 530 quilômetros de autonomia com carga máxima. Terá variáveis com tração dianteira, traseira ou integral (AWD). Entre as versões, estarão as mais emblemáticas da Chevrolet, a RS, focada em design, e a SS, que agrega mais performance. O Blazer EV utilizará a plataforma Ultium como base, terá linhas atléticas e desempenho inspirado em ícones como o Camaro e o Corvette.

A topo de linha do novo Blazer terá motor de 560 cavalos de potência e torque superior a 90 kgfm. De acordo com estimativas da marca norte-americana, o elétrico da variante “top” poderá acelerar de zero a 100 km/h em um tempo inferior a quatro segundos. O Blazer EV será produzido em Ramos Arizpe, no México.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here