Tigre vence e se reabilita na Série B

Com a vitória, Criciúma subiu para oitava posição na tabela de classificação antes do fechamento da rodada

Criciúma

O sábado foi de festa no estádio Heriberto Hulse com a vitória do Criciúma sobre o CRB por 3 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O bom resultado veio como presente de aniversário, um dia após o clube completar 75 anos. Com os três pontos somados, o Criciúma subiu para oitava posição com nove pontos, antes do fechamento da sétima rodada. Mais uma vez, o torcedor carvoeiro compareceu em bom número.

A equipe acabou ganhando mais dois problemas com as lesões do meia Arilson e do atacante Tiago Marques. Vale lembrar, que Marquinho Gabriel está no Departamento Médico. Mesmo com as substituições, os comandados do técnico Cláudio Tencatti mantiveram um bom ritmo no jogo e criaram mais oportunidades para ampliar o resultado.

O jogo

Na primeira etapa, as duas equipes começaram com pouca intensidade, com o jogo ganhando em emoção somente aos 26 minutos, quando o Criciúma abriu o placar. Aos 19 minutos, Rafael Bilu fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Filipe Mateus ajeitou para Tiago Alagoano que balançou as redes fazendo 1 a 0. O Tigre continuou no ataque e aos 38 minutos, Ló Costa chutou da entrada da área para defesa do goleiro Diogo Silva, no rebote, Tiago Marques desperdiçou.

Nos minutos finais da primeira etapa, as duas equipes arriscaram mais no ataque. Aos 43 minutos, o Tigre tece mais uma oportunidade. Após bola levantada na área, Tiago Marques tentou de voleio para defesa de Diogo Silva. Aos 47 min, foi a vez de Gustavo fazer ótima defesa. Em bola levantada na área, o sagueiro Gum cabeceou certeiro, mas Gustavo operou um milagre. O primeiro tempo terminou com a vantagem da equipe carvoeira.

O começo do segundo tempo foi preocupante para o Criciúma. Logo aos três minutos, o meia Arilson sente fortes dores nas costa e é substituído por Rômulo. A preocupação termina em gol. Aos 12 minutos, Rafael Bilu faz jogada individual pela esquerda e chuta para defesa de Diogo Silva, no rebita Rômulo chuta forte para fazer 2 a 0. Claudinho teve mais uma chance aos 14, quando chutou para defesa de Diogo Silva.

Aos 19 minutos, em jogada de ataque, Tiago Marques tenta finalização e sente uma contusão no joelho. Sem condições de continuar no jogo, ele é substituído por Hygor. Aos 27, nova oportunidade para o Tigre. Rafael Bilu puxa contra-ataque e toca para Tiago Alagoano, que chuta em cima do marcador. O terceiro gol chegou aos 30 minutos, quando Hygor recebeu passe de Lucas Xavier, limpou o goleiro para fazer 3 a 0.

Com quase 10 mil torcedores no Heriberto Hulse, o Criciúma controla os minutos finais para garantir os três pontos. O Criciúma volta a campo na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Grêmio, na Arena Grêmio. Já o CRB recebe em casa o Londrina.

Siga-nos

- Advertisement -

Últimas

Receita de Enroladinho de Salsicha

*Texto por Amanda Fernandes, da Marola com Carambola Eu sei, vocês já devem estar pensando – Nossa, salsicha? E eu...

MAIS VARIEDADES

Conexão com a irresponsabilidade

Com rotinas cada vez mais dependentes do celular, cerca de 28 motoristas são multados a cada hora por utilizarem o aparelho enquanto dirigem, reforçando...

Fantasma revisitado

Os veículos produzidos pela Rolls-Royce têm uma característica em comum: não terminam nunca, mantendo o design, a beleza e o luxo intactos por uma...

Tecnologia para acelerar

Sobrinho de Ayrton Senna e ex-piloto da Fórmula-1, Bruno Senna foi responsável pela primeira exibição dinâmica do McLaren Artura na América do Norte. Bruno...