Sempre ao lado

0
8
Foto: Divulgação

Embora façam parte de segmentos diferentes, a picape compacta-média Toro e o SUV compacto Pulse terão uma novidade em comum. Os dois modelos da Fiat compartilharão o Sound Design, uma experiência sonora para o usuário ter mais prazer ao dirigir.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

Projetada para fazer parte da jornada do motorista dentro do carro, a nova identidade sonora da marca italiana foi desenvolvida em parceria com a empresa brasileira Soundthinkers. A tecnologia aposta em sons mais agradáveis e modernos para marcar cada aviso de ação da picape e do utilitário esportivo. Atividades como ajustar a central multimídia, receber notificações da central, confirmar configuração do painel de instrumentos e resgatar informações pré-definidas ganharam melodias mais suaves.

Já os avisos sobre dirigir com o freio de mão engatado ou sem o cinto de segurança, condução com alguma porta aberta, pular uma marcha, estacionar o veículo de ré, desligar o carro e abrir a porta sem tirar a chave da ignição trazem áudios de alerta mais fortes e repetitivos justamente para chamar a atenção do condutor.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here