A repórter canadense Jessica Robb, da emissora CTV de Edmond, chocou os espectadores ao quase desmaiar ao vivo no último domingo, dia 8. A jornalista falava com a âncora Nahreman Issa quando começou a cambalear e se enrolar com as palavras.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
“Desculpe, Nahreman, estou, estou… não estou me sentindo muito bem agora e estou prestes a apenas…”, diz ela.
A transmissão é rapidamente cortada, e a apresentadora assume novamente o comando do jornal. Nahreman explicou que Jessica já estava sendo amparada por outros colegas de trabalho.
Em comunicado, a emissora tranquilizou os espectadores. “Obrigado a todos que perguntaram sobre nossa repórter que passou mal durante o noticiário das 18h. Jessica Robb está se sentindo melhor e agora está descansando”, disse o texto.
No dia seguinte, a repórter afirmou estar bem e que sua indisposição não tem a ver com reações da vacina contra a Covid-19. “Na noite de domingo, dia 8, um momento muito pessoal e vulnerável se desenrolou enquanto eu estava ao vivo. Desde então, foram espalhadas diversas fake news sobre a suposta causa do que aconteceu. Para todos os que entraram em contato com mensagens de apoio e desejos de melhoras, obrigada. Tem sido impressionante e, embora eu não consiga responder a todas, saibam que vi cada uma delas. Também recebi uma quantidade esmagadora de assédio e ódio, vinculado a falsas teorias sobre o motivo do incidente.”