Que tal uma receita leve e saborosa de verão?

A chef Roberta Scheer preparou uma dica de salada ideal pra os dias mais quentes

0
49
Foto: Divulgação

A temperatura subiu em todo o Estado. E para aliviar todo esse calorão, nada melhor que um bom suco gelado e uma refeição leve. Especialistas explicam que naturalmente o corpo pede alimentos mais frescos e livres de gorduras em dias mais quentes.

Frutas, verduras, legumes, peixe e frango não podem faltar, pois favorecem a digestão. São ótimas opções tanto para os que querem aproveitar o momento para entrar em forma, quando para os que buscam uma dieta mais leve para aguentar toda essa pressão causada pelos dias mais quentes.

E para ajudar a montar esse cardápio de verão, a chef Roberta Scheer, que assina o menu servido no restaurante do Faial Prime Suítes, compartilhou uma de suas receitas. Com direito a um toque gourmet, do molho especial. É um prato leve e refrescante, ideal para os dias mais quentes e que harmoniza com um bom vinho branco riesling. Confira a dica:

Salada com pêra caramelizada, brie e lascas de amêndoas

Ingredientes

1 pêra cortada em fatias

1 colher de sopa de açúcar

15 gramas de amêndoas em lascas tostadas

50 gramas de queijo tipo brie cortado em fatias

Alface americana

Preparo

Levar o açúcar ao fogo baixo até que fique dourado. Adicione a pêra e deixe dourar por aproximadamente 5 minutos. Deixe esfriar. Montar a salada com a alface americana no findo do prato e em seguida dispor a pêra e o queijo brie por cima. Adicione as lascas de amêndoas e sirva!

 

Sugestão de molho

Suco de um limão siciliano

1 colher de chá de azeite

1 colher de chá de mel

1 colher de café de mostarda dijon

Misture bem e serva com a salada

Harmonização

Vinho branco – uva riesling

 Via Estrutura de comunicação  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here