Ponte Hercílio Luz será liberada para passagem de carros; veja como será

Tráfego de veículos particulares será liberado a partir do dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, para fase de testes

Mais Lidas

Descubra quais os destinos imperdíveis para viajar em 2023

Planejando as férias do próximo ano? Para quem já tem novos horizontes em vista para 2023, a revista National...

Azul amplia operação em Jaguaruna com mais voos

Gustavo Milioli Jaguaruna A região recebeu uma notícia ‘das alturas’. Desde esta segunda-feira, 12, a empresa Azul Linhas Aéreas passou a...

123 Milhas cancela passagens aéreas, e clientes reclamam: ‘Perdi R$ 14 mil

*por Hygino Vasconcellos Via UOL Clientes que compraram passagens pela plataforma de viagens 123 Milhas estão reclamando de cancelamento da viagem...

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passará por mais uma etapa de teste desde a sua reabertura, no fim de 2019. Na próxima etapa será liberado o tráfego de veículos particulares. A programação é que a abertura ocorra no dia 14 de setembro.

Por enquanto, apenas ônibus do transporte coletivo e veículos de serviço podem circular pela primeira ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina.

Segundo o Governo de Santa Catarina, o tráfego para os carros estará disponível de segunda a sexta-feira. A decisão foi deliberada em reunião na tarde desta terça-feira (1°), entre a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) e a Prefeitura de Florianópolis.

Como será a liberação para passagem de carros

Os veículos de passeio poderão trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. Entre 17h e 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados com mais de dois passageiros.

Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, que também participaram da reunião com a SIE e PMF.

“A iniciativa visa melhorar a mobilidade em Florianópolis e integrar ainda mais a Ponte Hercílio Luz como equipamento de infraestrutura que irá ajudar a desafogar o trânsito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Liberação gradativa

A Ponte Hercílio Luz voltou a receber o tráfego de veículos oficiais, de emergência e de ônibus em janeiro de 2020. As linhas que circulam pela ponte foram liberadas gradativamente conforme cronograma da Prefeitura de Florianópolis. Em março foi autorizada a circulação de táxis.