23 setembro, 2020

Ponte Hercílio Luz será liberada para passagem de carros; veja como será

Tráfego de veículos particulares será liberado a partir do dia 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, para fase de testes

Mais Lidas

Países que autorizaram a entrada de brasileiros e suas exigências

Os Estados Unidos já suspenderam parte das restrições dos voos que tinham como origem o Brasil. A medida não...

Turismo: já pensou em dormir embaixo da água?

Se ainda não esta em sua lista de desejos, pode acrescentar pelo menos uma noite no primeiro hotel subaquático...

Como será o turismo no pós-crise, de acordo com a CVC

A pandemia de covid-19 penalizou as economias mundiais como um todo, mas um dos setores mais atingidos foi o...

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, passará por mais uma etapa de teste desde a sua reabertura, no fim de 2019. Na próxima etapa será liberado o tráfego de veículos particulares. A programação é que a abertura ocorra no dia 14 de setembro.

Por enquanto, apenas ônibus do transporte coletivo e veículos de serviço podem circular pela primeira ligação entre o Continente e a Ilha de Santa Catarina.

Segundo o Governo de Santa Catarina, o tráfego para os carros estará disponível de segunda a sexta-feira. A decisão foi deliberada em reunião na tarde desta terça-feira (1°), entre a SIE (Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade) e a Prefeitura de Florianópolis.

Como será a liberação para passagem de carros

Os veículos de passeio poderão trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. Entre 17h e 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados com mais de dois passageiros.

Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, que também participaram da reunião com a SIE e PMF.

“A iniciativa visa melhorar a mobilidade em Florianópolis e integrar ainda mais a Ponte Hercílio Luz como equipamento de infraestrutura que irá ajudar a desafogar o trânsito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Liberação gradativa

A Ponte Hercílio Luz voltou a receber o tráfego de veículos oficiais, de emergência e de ônibus em janeiro de 2020. As linhas que circulam pela ponte foram liberadas gradativamente conforme cronograma da Prefeitura de Florianópolis. Em março foi autorizada a circulação de táxis.