Para sair da inércia

Números de abril confirmaram as expectativas de uma reação do setor automotivo no primeiro quadrimestre

0
6
Foto: divulgação

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) revelou que os números de abril confirmaram as expectativas de uma reação do setor automotivo no primeiro quadrimestre.

Com destaque para a média diária de vendas e as exportações, todos os índices aferidos pela entidade melhoraram sutilmente no último mês. Com várias paradas de fábrica por conta da falta de semicondutores, a produção de autoveículos em abril foi de 185,4 mil unidades, 0,4% a mais ante o mês anterior.

Na comparação com abril de 2021, quando a crise global de componentes eletrônicos ainda não era tão alarmante, houve queda de 2,9%. “Poderíamos ter resultados ainda melhores se não fosse a persistente limitação de oferta provocada pela crise dos semicondutores. Apesar da inflação e da alta dos juros, identificamos uma demanda reprimida de clientes particulares e sobretudo de locadoras, e os bons números de venda deste início de maio são prova dessa tendência. Esperamos que a situação da oferta comece a melhorar em meados do ano”, explicou Márcio de Lima Leite, o novo presidente da Anfavea.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here