Para escalar rochas

0
8
Foto: Divulgação

A Ford apresentou nos Estados Unidos a nova F-150 Raptor R, picape off-road mais potente e rápida já produzida pela marca norte-americana. Desenvolvida pela Ford Performance, ela é a terceira geração da linha Raptor, inspirada nas competições Baja 1000 no deserto para desafios radicais em alta velocidade.

> Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp

A F-150 Raptor R será equipada com motor 5.2 V8 supercharger de 700 cavalos de potência e 88 kgfm de torque. O propulsor é similar ao do Mustang Shelby GT500, recalibrado para aumentar o torque em baixa e média rotações. Como o resto da família, a Raptor R traz tecnologias inteligentes de direção.

O Trail Turn Assist permite reduzir o raio de giro em curvas fechadas, o Ford Trail Control é um piloto automático para off-road e o One-Pedal Drive oferece ao motorista a possibilidade de controlar o acelerador e o freio com apenas um pedal para o fora-de-estrada extremo, como subida em rochas. A nova variante da picape, que virá para o mercado brasileiro a partir de 2023 na configuração standard, começará a ser produzida no final deste ano.

Texto: por Daniel Dias

Automotrix

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here