A Ford Performance criou o GT mais radical da história do carro surgido pelas mãos do lendário norte-americano Carroll Shelby, principal desenvolvedor do GT40, campeão das 24 Horas de Le Mans de 1966. O GT Mk IV tem um motor EcoBoost twin-turbo exclusivo, transmissão de competição, design externo com foco aerodinâmico e chassi com maior distância de entre-eixos para um manuseio mais “elástico” na pista.
Clique aqui e receba as principais notícias do sul catarinense no WhatsApp
“O GT Mk IV original não deixou nenhuma herança das pistas para a produção de rua, enquanto o novo GT Mk IV faz isso de uma forma impressionante. Com um nível ainda mais alto de engenharia e desempenho do automobilismo e uma carroceria de fibra de carbono completamente nova, o Mk IV é a derradeira despedida do supercarro”, afirmou Mark Rushbrook, diretor-global da Ford Performance Motorsports.
O supercarro terá 67 unidades em uma homenagem ao Mk IV original e vencedor em Le Mans em 1967, cada uma custando por volta de US$ 1,7 milhão ou quase R$ 9 milhões. Todas elas serão construídas de forma artesanal em uma parceria da Ford Performance e da Multimatic. O motor será um V6 biturbo de mais de 800 cavalos de potência.
Texto: por Daniel Dias
Automotrix